Instituto Federal - Empresa incubada do IFAM desenvolve game em realidade virtual Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Empresa incubada do IFAM desenvolve game em realidade virtual
Início do conteúdo da página

Empresa incubada do IFAM desenvolve game em realidade virtual

Publicado: Quarta, 18 de Maio de 2016, 18h39 | Última atualização em Quarta, 18 de Maio de 2016, 18h45 | Acessos: 1254

4f50e447 c9f1 4259 b4ec 4ca06cfb11d9 1A tecnologia da realidade virtual vem revolucionando a indústria do entretenimento e hoje já é possível encontrar no mercado, óculos que proporcionam ao usuário total imersão e interação com o ambiente 3D.

A Interactive Tecnologia e Inovação – empresa amazonense incubada no Instituto Federal de Educação do Amazonas (IFAM) por meio da AYTY - é um dos exemplos de sucesso que tem usado essa tecnologia em um game amazônico, além de produzir softwares educativos usando tecnologia de ponta.

Com o título “Lendas Amazônicas Santuário Perdido: A lenda do Mapinguari”, a proposta do game é fazer com que o jogador possa interagir de maneira realística e didática com a floresta amazônica, a fauna e as lendas, utilizando óculos de imersão 3D.

O próximo passo da Interactive é a internacionalização em busca de parcerias e oportunidades no exterior. Entre os dias 20 e 24 de junho, a empresa amazonense embarcará para a Alemanha, com o objetivo de prospectar novas oportunidade e parcerias, sendo a única da região Norte a participar desta missão internacional promovida pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), em parceria com o Sebrae e com a Apex-Brasil.

Segundo o diretor de negócios da Interactive, Ronaldo Fonseca, a contribuição para a área social também é um dos grandes objetivos da empresa. “Queremos deixar um legado para as empresas de tecnologia. Atualmente, estamos desenvolvendo um aplicativo de cunho social em parceria com o Google que está na fase de patentes”, ressaltou.

Nesta quarta-feira, 18 de maio, um grupo formado pelos Pró-reitores do IFAM, pela gestora sistêmica da AYTY e diretores-gerais dos campi Manaus Centro, Manaus Zona Leste, Itacoatiara, Lábrea, Manacapuru, Maués e São da Gabriel da Cachoeira estiveram visitando a empresa e conhecendo os produtos desenvolvidos por ela.

De acordo com a Pró-Reitora de Extensão, Sandra Darwich, atualmente não há muita interação entre o mundo acadêmico e o mercado de trabalho. “Temos latente a necessidade de aproximar cada vez mais as instituições de ensino e o mundo empresarial. Nossa meta é motivar o aluno a empreender e apresentar soluções tecnológicas que despertem o interesse de empresas que possam financiar tais ideias”, destacou Darwich.

Sobre a AYTY

Uma das primeiras do Amazonas, a Incubadora de Empresas do IFAM (AYTY) foi fundada em 2003 e atualmente está vinculada a Pró-Reitoria de Extensão (PROEX). Oferece às empresas apoiadas, serviços compartilhados de infraestrutura física e logística, tais como: espaço físico para instalação dos escritórios das empresas; com ponto telefônico e internet; sala de reuniões; recepção e serviços especializados de apoio para elaboração do plano de negócios das empresas e consultorias especializadas tais como: gestão empresarial, finanças, planejamento, contabilidade, jurídica etc.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Instituto Federal do Amazonas

registrado em:
Fim do conteúdo da página