Instituto Federal - Estudante da Rede Federal pode fazer teste gratuito de inglês Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Estudante da Rede Federal pode fazer teste gratuito de inglês
Início do conteúdo da página

Estudante da Rede Federal pode fazer teste gratuito de inglês

Publicado: Quinta, 16 de Junho de 2016, 14h39 | Última atualização em Sexta, 01 de Julho de 2016, 11h03 | Acessos: 2081

IsF semmEstudantes dos cursos técnicos de nível médio das instituições que integram a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica podem fazer gratuitamente o test of english for international communication (TOEIC Bridge) para certificação de proficiência em língua inglesa. Os estudantes devem comunicar o interesse aos professores de língua inglesa das unidades da rede até o dia 29 de julho próximo. A inscrição dos alunos é feita diretamente pelos professores. 

De acordo com o edital que regulamenta a oferta do TOEIC, todas as instituições que integram a Rede Federal estão aptas a atuar como centros aplicadores do teste. As instituições ofertarão as vagas de acordo com a infraestrutura disponível e o quantitativo de avaliadores certificadores para aplicação do teste.

O TOEIC é referência para avaliar a capacidade de compreensão e expressão de um estrangeiro em língua inglesa em atividades do dia a dia, principalmente em situações voltadas para o mercado de trabalho, fator que o diferencia de outros testes de proficiência.

O Edital nº 25, de 2016, que abre inscrições para a demanda 1 do TOEIC Bridge pelo programa Idiomas sem Fronteiras (inglês) e amplia a participação da educação profissional e tecnológica no programa, foi publicado no Diário Oficial da União de 3 de março deste ano, seção 3, página 41.

Mais informações no manual do TOEIC Bridge ou na página do Idiomas sem Fronteiras na internet.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página