Instituto Federal - Evento vai avaliar ações e programas de inclusão social e diversidade na Educação Profissional Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Evento vai avaliar ações e programas de inclusão social e diversidade na Educação Profissional
Início do conteúdo da página

Evento vai avaliar ações e programas de inclusão social e diversidade na Educação Profissional

Publicado: Segunda, 11 de Julho de 2016, 17h09 | Última atualização em Segunda, 11 de Julho de 2016, 18h23 | Acessos: 1738

post transmissao 01 2Com o objetivo de avaliar o atual cenário das ações e programas voltados à inclusão social e à promoção da diversidade, em curso nas instituições ofertantes de educação profissional e tecnológica no país, a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do MEC realizará em 12 e 13 de julho o evento Políticas de Desenvolvimento Para a Inclusão Social e Diversidade na Educação Profissional e Tecnológica. A Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) do MEC é parceira na realização do evento.

Com o tema A Educação Como Indutora Para a Geração de Trabalho e Renda, o evento, que será realizado no auditório do Edifício sede do MEC contará com apresentações e palestras para discutir o atual cenário das ações inclusivas em11 eixos temáticos, entre os quais educação de jovens e adultos; educação prisional; educação do campo, águas, florestas e agroecologia; atendimento às pessoas com necessidades específicas, entre outros.

As propostas resultantes da reunião vão compor um documento que será apresentado no Simpósio Nacional Sobre Educação Inclusiva Plena na Educação Profissional e Tecnológica, evento a ser realizado no mês de novembro no Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro.

Para Marcos Viegas, titular da Setec, a agenda tem forte valor social e servirá para traçar novas metas. “Esse evento será o ponto de partida para que possamos identificar o cenário”, disse o secretário. “Dessa forma, acredito que teremos elementos para pensarmos de forma planejada a nossa atuação como promotores de ações inclusivas”, disse.

Participam do evento as representações estaduais e municipais de educação profissional, redes privadas, Sistema S (Senai, Senac, Sesi), Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines), Instituto Benjamin Constant (IBC) e ministérios.

O evento será transmitido ao Vivo e pode ser acessado aqui.

registrado em:
Fim do conteúdo da página