Instituto Federal - Conexão com o Mercado: Oportunidades para alunos dos Institutos Federais Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Conexão com o Mercado: Oportunidades para alunos dos Institutos Federais
Início do conteúdo da página

Conexão com o Mercado: Oportunidades para alunos dos Institutos Federais

Publicado: Quarta, 05 de Outubro de 2016, 11h13 | Última atualização em Quinta, 06 de Outubro de 2016, 11h50 | Acessos: 842

oportunidades 2Empresas, parceiros e expositores podem ser encontrados nos estandes do espaço Expo IF. As organizações trouxeram oportunidades de estágio e abrem aos alunos do IFB um contato direto com o mercado profissional. Entre os parceiros do Distrito Federal estão a Gravia, empresa de produção de aço. “É uma oportunidade interessante para os alunos de conhecer a nossa empresa e se candidatar as vagas de estágio”, enfatizou Cláudia Lopes, responsável pela área de Recursos Humanos.

Outra empresa presente é a Outro Brasil Turismo, que atua no ramo de Turismo Pedagógico e viagens de formatura. “O evento é exatamente voltado para o público que já conhecemos. Além de apresentar a empresa também há possibilidade dos alunos se tornarem monitores de recreação ou de viagens”.

A ATN - organização sem fins lucrativos - oferece também cursos gratuitos e com certificados dos parceiros Microsoft e Sebrae durante o Conecta IF. O curso “A Hora do Código”, de iniciação a programação em lógica, está sendo ministrado pela professora Stephany Souza, na sala 7 e as inscrições podem ser feitas no estande da entidade.

A Saga é um Centro de Treinamento autorizado de duas das maiores empresas de softwares de computação gráfica, a Adobe e a Autodesk. O centro oferece cursos na área de Tecnologia da Informação e, tem atraído a garotada com o Just Dance – um jogo 3D interativo de dança virtual. Além de entretenimento, a escola oferece oficinas gratuitas e bolsas de ensino nas áreas de computação gráfica. Para se candidatar a um estágio o aluno precisa primeiro cursar uma das oficinas e, se destacando passa a fazer parte do banco de talentos, com possibilidades de se tornar até professor do centro.

Para os estudantes que ainda tem dúvida sobre qual carreira profissional seguir há também a ferramenta Teste de Perfil, oferecida pela Softex, no programa Brasil Mais TI. Além dos cursos a distância oferecidos no portal de cursos na área de TI, está sendo realizado o Teste de Perfil.

Há também entre os expositores, empreendedores como a empresa Café Capuccino, do Espírito Santo que traz a primeira pasta de café fabricada no Brasil. Os visitantes podem saborear o café, que já é distribuído em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Anote as oportunidades
- Empresa Gravia: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
- Empresa Ouro Brasil Turismo: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
- ATN: www.atn.org.br
- Saga: www.saga.art.br

Fonte: Comunicação oficial do Conecta IF 2016.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página