Instituto Federal - Oficinas do Qualific Express marcam o dia no Conecta IF Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > MEC libera R$ 1,2 bi para instituições e garante custeio da Assistência Estudantil para 2017
Início do conteúdo da página

Oficinas do Qualific Express marcam o dia no Conecta IF

Publicado: Quarta, 05 de Outubro de 2016, 12h23 | Última atualização em Quinta, 06 de Outubro de 2016, 11h49 | Acessos: 741

bloggif 57f4247e2daa7As diversas oficinas do Qualific Express atraíram um público variado nesta terça-feira (4), durante o Conecta IF. Carreira, profissão, empreendedorismo e marketing pessoal foram alguns dos temas abordados com os participantes durante as formações.

As oficinas de criações artesanais também foram um sucesso de público e de conteúdo. Os participantes aprenderam a fazer tortas, produzir instrumentos musicais, e geométricos, paletes, além de técnicas de crochê e muitas outras coisas.

Crochê para todas as idades

Na oficina de Crochê Elementar e Intermediário os participantes eram dos mais variados: homens, mulheres, jovens e idosos. O nível de conhecimento das técnicas de crochê também, já que o curso é voltado tanto para quem já tem alguma habilidade, quanto para os iniciantes.

Apesar do público variado, a oficina foi pensada principalmente para integrar as pessoas com mais idade. “Esse foi o desejo do Campus Ceilândia, que tem muitos alunos da terceira idade. A ideia é que uns ajudem os outros”, explica a expositora Loryne Vieira.

Outras formas de marcenaria

O trabalho em madeira foi além da produção de móveis planejados na tarde desta terça-feira, no Conecta IF. O público presente no evento pôde participar da oficina “A mágica do cubo – verdade revelada pela matemática” e aprender, na prática, algumas lógicas matemáticas.

Já a oficina “Faça sua guitarra elétrica em casa” foi uma das mais concorridas no segundo dia do evento. O público presente acompanhou com olhares atentos e curiosos cada passo na construção do instrumento. Cada etapa da produção da guitarra foi mostrada com detalhes para os participantes.

Conexão Brasília/Minas Gerais

O estudante do Campus Montes Claros do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) Gustavo Beckhauser estava empolgado com os eventos do Conecta IF. “Já participei das oficinas de fotografia e da mágica do cubo, da Expo IF, e de várias outras coisas. Ainda quero assistir à exposição da Mafalda amanhã e tentar participar de, pelo menos, duas oficinas por dia”, conta.

“Pra mim, que faço o curso Técnico em informática, está sendo muito interessante participar do Conecta IF. Estou aprendendo coisas de áreas completamente diferentes da minha, como marcenaria e matemática”, afirma.

 

Fonte: Comunicação oficial do Conecta IF 2016.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página