Instituto Federal - Tenda Cultural é palco para arte dos Institutos Federais no Conecta IF Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Tenda Cultural é palco para arte dos Institutos Federais no Conecta IF
Início do conteúdo da página

Tenda Cultural é palco para arte dos Institutos Federais no Conecta IF

Publicado: Quinta, 06 de Outubro de 2016, 10h23 | Última atualização em Quinta, 06 de Outubro de 2016, 11h49 | Acessos: 830

 LIA6919Os Institutos Federais marcaram presença, nesta terça-feira, 4 de outubro, na apresentação cultural do Conecta IF. A peça "Leo e Bia", escrita por Oswaldo Montenegro, foi adaptada pelos alunos do Campus Lagarto, do Instituto Federal de Sergipe (IFS). O público jovem prestigiou a peça que tratava de temas bem peculiares da adolescência, como sexualidade, amizade, conflitos de identidade, entre outros aspectos que permeiam o universo dessa geração.

O elenco embalou os alunos com música e arte. "Foi a primeira encenação da turma com este espetáculo especialmente pensado no público de Brasília. O grupo Máscara e Camaleões é composto de alunos de vários cursos integrados", contou satisfeito o professor Ricardo Monteiro Rocha Campos, responsável pela atividade.

A próxima oportunidade de assistir a apresentação será nesta quinta-feira, às 16 horas, na Tenda Cultural.

Outra presença marcante foi do Instituto Federal de Norte de Minas Gerais, com a exibição do filme "Olhares do Saber". O projeto recriou o espírito do Movimento Modernista em uma produção de aproximadamente 15 minutos. LIA6945

Ainda próximo ao espaço de Cultura, o IF Sul de Minas, Campus Machado, trouxe o projeto Cafeteria Escola. A ideia, montada em um caminhão Etec, é levado para grandes centros urbanos onde são ministrados cursos de baristas. "O caminhão é um laboratório móvel. Em um primeiro momento já foi utilizado para degustação de café voltada para o público de produtores de café na região", explicou Leandro Carlos Pava, professor do curso de Tecnologia em Cafeicultura.

Durante o Conecta IF serão oferecidos cafés especiais da linha de exportação para degustação do público. A cada dia serão oferecidos cafés expresso ou filtrados.

 

Fonte: Comunicação oficial do Conecta IF 2016.

registrado em:
Fim do conteúdo da página