Instituto Federal - Institutos Federais movimentam a VI Semana de Produção Científica no Conecta IF Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Institutos Federais movimentam a VI Semana de Produção Científica no Conecta IF
Início do conteúdo da página

Institutos Federais movimentam a VI Semana de Produção Científica no Conecta IF

Publicado: Quinta, 06 de Outubro de 2016, 11h15 | Última atualização em Quinta, 06 de Outubro de 2016, 11h48 | Acessos: 761

 LIA6969Durante o Conecta IF acontece a VI Semana de Produção Científica do Institutos Federais de Brasília (IFB), onde 796 pesquisas estão sendo expostas por alunos e servidores de 30 instituições de ensino diferentes, de todas as cinco regiões do país. Os trabalhos estão apresentados - no ginásio de esportes do Campus Samambaia - em banners explicativos sobre cada uma das atividades científicas desenvolvidas.

As alunas Ana Carla Maciel, Ana Valéria Rodrigues e Mila Ohana Cesar são do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental, do Campus Corrente no IF Piauí e, expõem um trabalho de análise ambiental. “Estudar em um Instituto Federal é algo único. Esse é o segundo evento nacional que participo pela instituição. Já fizemos estágio em uma empresa de cerâmica, onde tivemos a oportunidade de participar da implementação de um programa de gestão ambiental ”, comenta Ana Carla.

O aluno Victor Lira é estudante de Agroindústria do Campus Sousa do Instituto Federal da Paraíba e, também falou um pouco sobre o seu trabalho. “Fizemos a caracterização dos resíduos produzidos no restaurante do nossocampus. Nossa ideia é buscarmos soluções de reaproveitamento e menor desperdício na produção dos alimentos”, finaliza.

Semana de Produção Científica

A Semana de Produção Científica é um evento anual que reúne estudantes e pesquisadores do IFB e de outras instituições de ensino e pesquisa. A programação da VI Semana possibilita a divulgação científica e oportunizar à comunidade a vivência no mundo tecnológico. Além da apresentação de trabalhos na forma de pôsteres e em comunicações orais, a VI Semana congregará diversas atividades como seminários e oficinas com temas de interesse geral e que possam contribuir para a formação profissional e científica do participante.

 

Fonte: Comunicação oficial do Conecta IF 2016.

registrado em:
Fim do conteúdo da página