Instituto Federal - Esportes coletivos movimentam o JIF Nacional Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Esportes coletivos movimentam o JIF Nacional
Início do conteúdo da página

Esportes coletivos movimentam o JIF Nacional

Publicado: Quinta, 06 de Outubro de 2016, 11h46 | Última atualização em Quinta, 06 de Outubro de 2016, 11h46 | Acessos: 1921

JIFs SauloCruz 05.10.2016 SC 2897Neste segundo dia dos Jogos dos Institutos Federais (JIF Nacional), as modalidades de esportes coletivos marcaram presença. Foram realizados as disputas envolvendo instituições federais dos quatro cantos do país.

Nem mesmo a chuva que caiu durante todo o dia em Brasília foi capaz de tirar a garra dos competidores neste primeiro dia de competição. Os jogos foram realizados no Campus Taguatinga do Instituto Federal de Brasília e na Pontifícia Universidade Católica de Brasília, também em Taguatinga.

Vôlei de quadra

No Campus Taguatinga do IFB, pela manhã, foram realizados os primeiros jogos de vôlei de quadra. A competição começou com os jogos femininos. Na primeira partida, as alunas do Instituto Federal de Santa Catarina venceram a equipe do Instituto Federal de Tocantins. No segundo jogo, foi a vez das alunas do Instituto Federal do Rio Grande do Norte vencerem as atletas do Instituto Federal de Goiás por 2 sets a 0.

No mesmo local, ainda foram realizadas mais duas partidas de equipes masculinas. No primeiro jogo, os atletas do Instituto Federal do Mato Grosso enfrentaram a equipe do Instituto Federal de Rondônia. No outro jogo, os jovens do Instituto Federal do Rio Grande do Norte competiram contra os alunos do Instituto Federal Sul-rio-grandense.

Vôlei de praia

À tarde, debaixo de muita chuva, mas sem perder a animação, foi a vez dos competidores do vôlei de praia entrarem em quadra. Foram realizados ao todo seis jogos. Desses, quatro foram de equipes femininas. E outros dois de equipes masculinas.JIFs SauloCruz 05.10.2016 SC 2691

Mateus Marcos e Diego de Sá Gomes, alunos dos IF Sertão de Pernambuco, venceram a primeira partida das duplas masculinas. Os atletas jogaram contra a equipe do Instituto Federal de Mato Grosso e venceram por 2 sets a 1. Para Mateus, as expectativas são bastante boas em relação aos jogos. Eles foram campeões na etapa Nordeste do JIF e agora vêm para o Nacional tentando lutar pelo pódio: “nós estamos tendo uma chance de mostrar o voleibol de praia do sertão para atletas de institutos federais de todo o Brasil”. Os jovens agora irão enfrentar os atletas do Instituto Federal de Brasília, no jogo que abre as competições de quinta-feira.

Outras modalidades, outros jogos

Além dessas modalidades, houve também, na tarde desta quarta-feira, competições de handebol, futebol de campo e futsal. Na quinta-feira, haverá competições de vôlei de areia e de quadra, futsal, futebol de campo (masculino), handebol, basquete, além dos esportes individuais, como o atletismo.

Confira o boletim com os resultados do primeiro dia do JIF.

Acompanhe o álbum de fotos do JIF no Facebook do IFB.

 

Fonte: Comunicação oficial do JIF nacional 2016.

registrado em:
Fim do conteúdo da página