Instituto Federal - Nova titular da Setec é apresentada ao corpo técnico e gestor Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Programa Mulheres Mil forma a primeira turma de estudantes transexuais, em Alagoas
Início do conteúdo da página

Nova titular da Setec é apresentada ao corpo técnico e gestor

Publicado: Sexta, 07 de Outubro de 2016, 19h28 | Última atualização em Sexta, 07 de Outubro de 2016, 19h48 | Acessos: 2811

setec eline 03A nova titular da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação, Eline Neves Braga Nascimento, foi oficialmente apresentada ao corpo técnico e gestor da secretaria na manhã desta sexta-feira, 7. Em diálogo com os servidores, Eline Nascimento se apresentou e falou sobre sua missão à frente da pasta.

“Tenho consciência da importância da Setec e do grande desafio que temos à frente. A educação profissional tem lugar de destaque na agenda brasileira e influencia diretamente na qualidade e competividade dos processos produtivos, do parque industrial e da prestação de serviços no Brasil, pois, atua diretamente na formação humana para o mundo do trabalho”, destacou.

Eline Nascimento assumiu a Setec em lugar de Marcos Antônio Viegas Filho. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União de 4 de outubro de 2016. Natural do estado de Pernambuco, a nova titular é formado em psicologia pela Faculdade Franssinete do Recife (Fafire), possui capacitação em gestão de recursos humanos pela Universidade de Berkeley (EUA), especialização em metodologia do ensino superior (UFPE) e mestrado em psicologia social pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB).setec eline 07

Antes de assumir a Setec, Eline atuou como psicóloga educacional na rede privada de ensino, tendo exercido o cargo de professora do ensino básico, técnico e tecnológico no Colégio de Aplicação da UFPE entre 1998 e 2005. Na UFPE, coordenou projetos de extensão e pesquisa próprios e realizados em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Após solicitar desligamento da UFPE, Eline passou a exercer atividades de consultoria em áreas como educação, gestão empresarial e de pessoas, além de integrar projetos em iniciativas sociais de voluntariado.

registrado em:
Fim do conteúdo da página