Instituto Federal - Novo diretor aponta desafios e prioridades da Rede Federal Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Novo diretor aponta desafios e prioridades da Rede Federal
Início do conteúdo da página

Novo diretor aponta desafios e prioridades da Rede Federal

Publicado: Quinta, 10 de Novembro de 2016, 10h46 | Última atualização em Quinta, 10 de Novembro de 2016, 15h18 | Acessos: 1963

Romero DDRFinalizar a expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, dar continuidade e aperfeiçoar programas e ações bem-sucedidos está entre os desafios do novo titular da Diretoria de Desenvolvimento da Rede (DDR) na Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), Romero Portella Raposo Filho.

“A educação profissional tem um potencial enorme de revolucionar a educação brasileira. A prioridade é aproximar as instituições do setor privado para o desenvolvimento de pesquisa aplicada voltada para o mercado, além da oferta de cursos de licenciatura”, disse o diretor. Ele também aposta na criatividade para o avanço da efetividade na educação profissional.

Além de citar ações voltadas para a eficiência energética, que garantam mais economia pedagógica e orçamentária, outro desafio indicado por Raposo Filho é a oferta de capacitação a docentes e servidores. Para ele, é importante disseminar ideias e práticas bem-sucedidas para o avanço da educação profissional. “A capilaridade da Rede Federal é muito forte. Hoje, temos instituições que ofertam ensino técnico de nível médio em regiões antes inatingíveis no interior do Brasil”, afirmou.

Formado em administração pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Raposo Filho foi coordenador-geral de infraestrutura da Rede Federal.

A nomeação de Romero Raposo Filho foi publicada no Diário Oficial da União de 8 de novembro de 2016.

registrado em:
Fim do conteúdo da página