Instituto Federal - Institutos federais competem nas área de engenharia agrícola e pecuária Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Institutos federais competem nas área de engenharia agrícola e pecuária
Início do conteúdo da página

Institutos federais competem nas área de engenharia agrícola e pecuária

Publicado: Quarta, 23 de Novembro de 2016, 11h27 | Última atualização em Quarta, 23 de Novembro de 2016, 11h29 | Acessos: 1502

agro agrimensura 9Na área de agrimensura foi realizada a primeira prova de duplas das competições de engenharia agrícola e pecuária na Olimpíada do Conhecimento de 2016, na manhã de quarta-feira, 10. A medalha de ouro ficou com a equipe do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas (IFSul de Minas); a de prata, com o Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) e a de bronze, com o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

Na prova, os alunos competidores tiveram uma hora e meia para realizar o levantamento topográfico de uma área a ser usada em pastejo e calcular as coordenadas. Como ferramentas para a prova, uma caderneta convencional, um teodolito eletrônico (instrumento de precisão óptica) e uma calculadora científica.

Cristian Mariano e Lara Silva, alunos do curso técnico em agrimensura do IF Sul de Minas, foram os vencedores. Eles obtiveram mais precisão nos padrões de tolerância esperados. Matheus Martins, do curso técnico em agropecuária, e Marcos Antenor, do curso técnico em manutenção e suporte de informática do IFTM, conseguiram o segundo melhor resultado, seguidos da dupla Elisa Barros, do curso técnico em zootecnia, e Vitor Silva, do curso técnico em agropecuária do Ifes.agro agrimensura 43

Ao todo, cinco duplas disputaram as provas. A área de engenharia agrícola e pecuária é exclusiva da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

registrado em:
Fim do conteúdo da página