Instituto Federal - Secretária visita obras do Campus Humaitá I e é recebida por reitor do Colégio Pedro II Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Secretária visita obras do Campus Humaitá I e é recebida por reitor do Colégio Pedro II
Início do conteúdo da página

Secretária visita obras do Campus Humaitá I e é recebida por reitor do Colégio Pedro II

Publicado: Quinta, 24 de Novembro de 2016, 10h36 | Última atualização em Quinta, 24 de Novembro de 2016, 10h37 | Acessos: 988

secretaria1 portalA secretária de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (MEC), Eline Nascimento, visitou nesta segunda-feira, 21, as obras do Campus Humaitá I, do Colégio Pedro II, que já se encontram em fase de acabamento. O campus está previsto para ser inaugurado em 19 de dezembro. Eline foi acompanhada pelo reitor do Colégio Pedro II, Oscar Halac, pelo diretor de Articulação Externa, Antonio Carlos Palmeira, pelo chefe da Gerência de Engenharia, Rafael Travincas, e pela diretora pedagógica do Campus Humaitá I, Marina Cruz.

A secretária foi recebida na Reitoria pelo reitor do Colégio Pedro II, Oscar Halac, e pela pró-reitora de Ensino, Eliana Myra, e foi apresentada a servidores. A secretária elogio o andamento das obras do campus e a nova edificação. “Essa é uma obra muito importante, está bastante avançada e pretendo vir aqui na inauguração, em dezembro”, declarou.

O campus tem área total de 3.494,20 m² e custou R$ 11,6 milhões, sendo totalmente construído com recursos do MEC. O colégio conta com dois blocos, com dois e três pavimentos, respectivamente, interligados por rampa acessível; 10 salas de aula com 38m² cada; três laboratórios (Ciência, Informática e Matemática); salas de Artes, Música, Literatura, Psicomotricidade e Recuperação; refeitório; pátio coberto; biblioteca; auditório; entre outros espaços.

Para a nova secretária, a área de educação profissional e tecnológica está sendo um desafio. “A rede federal é grande e antiga, mas o ministro Mendonça Filho já definiu como um dos focos de sua gestão a melhoria do ensino nessa área, a fim de oferecer aos jovens e demais estudantes a oportunidade de transformar suas vidas através do estudo de qualidade”, ressaltou.

Visitas - O Colégio Pedro II é a segunda instituição da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica que a secretária visita depois de empossada, no dia 3 de outubro. Ela já conheceu o Instituto Federal de Pernambuco (IFP) e, na próxima sexta-feira, 25, vai participar da inauguração do Campus Avançado Benedito Bentes do Instituto Federal de Alagoas.

Assessoria de Comunicação Social do MEC

registrado em:
Fim do conteúdo da página