Instituto Federal - Aluna de instituto apresenta livro de contos e poesias Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Alunos do IFMS levam 13 projetos para Feira Brasileira de Ciências
Início do conteúdo da página

Aluna de instituto apresenta livro de contos e poesias

Publicado: Sexta, 25 de Novembro de 2016, 15h38 | Última atualização em Sexta, 25 de Novembro de 2016, 15h39 | Acessos: 1163

A estudante Tainara Guimarães, 18 anos, aluna do terceiro ano do curso técnico em informática do Campus Inconfidentes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IF Sul de Minas), foi um dos destaques das competições na área de engenharia agrícola e pecuária na Olimpíada do Conhecimento de 2016.

Embora estude informática, Tainara participou da competição na equipe do desafio da produtividade leiteira. Responsável pela automação, ela mostrou que, na prática profissional, as diversas profissões se integram. Mas Tainara não se destacou apenas por isso. No evento, ela revelou outro dom, o da escrita.

O público que visitou a área da Olimpíada do Conhecimento encontrou o recém-lançado livro da estudante, Relicários de uma Poetisa. A obra traz contos e poemas que a jovem escreveu no último ano. “Minha professora de português, Cíntia Zorattini, me incentivou, revisando os textos”, diz.

Os amigos a auxiliaram a arrecadar recursos, por meio de pré-venda, para o pagamento à editora. O livro foi lançado em 28 de outubro, no espaço Casa das Artes, no campus do instituto.

“Amo as artes, como também gosto de informática. A Olimpíada do Conhecimento foi uma oportunidade para eu conhecer e vivenciar outras áreas e perceber que tudo pode ser integrado”, diz Tainara.

registrado em:
Fim do conteúdo da página