Instituto Federal - XI Connepi terá início nesta terça-feira, dia 06 Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Secretário fala dos avanços e desafios da Educação Profissional e Tecnológica no Brasil
Início do conteúdo da página

XI Connepi terá início nesta terça-feira, dia 06

Publicado: Terça, 06 de Dezembro de 2016, 11h45 | Última atualização em Terça, 06 de Dezembro de 2016, 11h45 | Acessos: 574

connepiA partir desta terça-feira (06) até 09 de dezembro, estudantes, professores, profissionais e pesquisadores de todo país estarão discutindo ideias e apresentando pesquisas sobre diversas áreas temáticas no Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação (Connepi). O evento é promovido pelo Instituto Federal de Alagoas (Ifal) . O Connepi edição 2016 acontecerá no Hotel Ritz Lagoa da Anta, bairro Cruz das Almas, e congrega um conjunto de 19 instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

A importância do Connepi para o desenvolvimento e consolidação de atividades que envolvam a pesquisa e a inovação é reconhecida por toda a Rede Federal de Ensino e por pesquisadores de instituições privadas de ensino, além de empresas e empreendedores individuais. Este ano, a temática escolhida foi “Políticas de inovação como estratégias de fortalecimento para a rede”.

Além dos minicursos e apresentação de banners, o evento reúne ainda mesas redondas e palestras. Representantes de universidades da Finlândia, da Setec e da Capes integram a programação do Connepi, assim como docentes de vários institutos e universidades federais do país.

O Universo de Ideias, que também faz parte do congressi, é voltado para o estímulo ao empreendedorismo e à prospecção de ideias inovadoras no âmbito dos Institutos Federais. Na oportunidade, alunos e professores participam de palestras e outras dinâmicas com o objetivo de incentivar a concepção de seus projetos acadêmicos voltados para a inovação e a geração de negócios de base tecnológica em dois momentos: Desafio de Ideias e Mostra Tecnológica.

O Connepi vem se consolidando como a mais importante iniciativa para um conjunto de 18 instituições das regiões Norte e do Nordeste do país que precisam ver articulados os esforços para a promoção da ciência e tecnologia de seus 270 campi. Aguarda-se um público de mais de 2 mil pessoas no congresso, que conta com o apoio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec) e do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

As informações sobre a programação do connepi 2016 podem ser encontradas no site: http://connepi.ifal.edu.br/2016/

As notícias sobre o Connepi 2016 estão acessíveis no site: http://www2.ifal.edu.br/campus/eventos/connepi 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Instituto Federal de Alagoas (Ifal)

registrado em:
Fim do conteúdo da página