Instituto Federal - IFMT forma primeira turma do curso de Tecnologia em Segurança Pública Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Instituto Federal da Bahia inaugura campus avançado depois de uma reforma de R$ 1 milhão
Início do conteúdo da página

IFMT forma primeira turma do curso de Tecnologia em Segurança Pública

Publicado: Terça, 27 de Junho de 2017, 15h11 | Última atualização em Terça, 27 de Junho de 2017, 15h17 | Acessos: 575

ifmtO Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) formou, nesta segunda-feira, 19, a primeira turma de graduação de Tecnologia em Segurança Pública. Realizado na modalidade de ensino a distância (EaD), o curso foi realizado em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça. Ao todo, 247 policiais civis e militares foram formados no campus de Cuiabá.

De acordo com o reitor do IFMT, William de Paula, o curso visa garantir a possibilidade de os profissionais trabalharem com gestão da segurança pública, qualidade do trabalho e legislação, entre outros. “Tivemos a participação de profissionais tanto do IFMT e como da Secretaria da Segurança Pública para realizar o curso, o que possibilitou a sua realização”, disse.

Ainda segundo o reitor, além de agregar os conhecimentos adquiridos durante o curso ao trabalho realizado diariamente, os profissionais da segurança pública também poderão dar continuidade às suas carreiras dentro da Secretaria de Segurança Pública, inclusive com a continuidade dos estudos em cursos que têm como pré-requisito a graduação.

“A oferta de cursos EaD visa ampliar e democratizar o acesso a cursos técnicos e de qualificação profissional em regime de colaboração entre União, estados, Distrito Federal e municípios. O sentimento é de orgulho, em saber que a Setec (Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica) faz parte desse processo, que os institutos federais colaboram para a capacitação de servidores públicos”, disse o diretor de Desenvolvimento da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica do MEC, Romero Portella Raposo Filho.

Assessoria de Comunicação Social do MEC com informações do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT)

registrado em:
Fim do conteúdo da página