Instituto Federal - Criatividade é o foco de novo concurso aberto pelo MEC Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Estudantes do Ceará criam projeto inovador de aquário automatizado
Início do conteúdo da página

Criatividade é o foco de novo concurso aberto pelo MEC

Publicado: Segunda, 23 de Outubro de 2017, 13h16 | Última atualização em Quarta, 01 de Novembro de 2017, 13h16 | Acessos: 640

Estão abertas as inscrições para o concurso Ideias Inovadoras em Educação e Trabalho, que tem como foco o estímulo à criatividade, à geração de ideias e à inovação na educação profissional. Estudantes e professores do ensino técnico de nível médio dos países falantes da língua portuguesa poderão se inscrever até 22 de dezembro.

A competição tem o objetivo de fortalecer a integração de estudantes e professores de instituições de ensino profissional dos países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). É a forma pela qual os participantes poderão dar visibilidade ao seu trabalho.

Os estudantes inscritos, após a escolha de um dos temas propostos, devem desenvolver um produto inédito no formato de protótipo, software, jogos e outros similares, que atendam aos critérios de classificação e pontuação descritos no edital. Já os professores devem apresentar um artigo.

Serão premiados seis trabalhos – três artigos e três produtos, um por tema – com placas honoríficas e diplomas de reconhecimento. O concurso é organizado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação, com apoio do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e da CPLP.

Confira aqui mais informações da Chamada Pública nº/2017, publicada na página da Setec/MEC.

Assessoria de Comunicação Social 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página