Instituto Federal - MEC promove concurso para estimular práticas inovadoras Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > MEC libera 100% do orçamento de custeio para universidades e institutos federais
Início do conteúdo da página

MEC promove concurso para estimular práticas inovadoras

Publicado: Sexta, 03 de Novembro de 2017, 11h23 | Última atualização em Terça, 28 de Novembro de 2017, 10h32 | Acessos: 608

Permanecem abertas até 22 de dezembro as inscrições para o concurso Ideias Inovadoras em Educação e Trabalho, que busca estimular a criatividade, geração de ideias e inovação na educação profissional. Podem participar estudantes e professores do ensino técnico de nível médio dos países falantes de língua portuguesa.

A secretária de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Eline Nascimento, comenta que “o concurso vai estimular a integração de ideias entre estudantes e professores de países de língua portuguesa em um universo de inovação, criatividade e tecnologia”. De acordo com ela, “nossos jovens e docentes terão a oportunidade de criar e desenvolver atividades voltadas para o crescimento do ensino profissional e tecnológico. No fim, todos sairão ganhando, principalmente a Educação dos países membros da CPLP.”

Os estudantes interessados em se inscrever deverão elaborar um produto inédito no formato de protótipo, software, jogos e outros similares, que atendam aos critérios de classificação e pontuação descritos no edital. O produto deve se enquadrar em um dos seguintes temas: tecnologias agrícolas; tecnologias industriais e tecnologias em serviços.

Já os professores deverão apresentar um artigo que se enquadre em um dos subtemas listados no edital – análise do ensino profissional no país ou em países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP); relação entre o ensino médio ou secundário e o ensino técnico profissionalizante; o profissional técnico e o mundo do trabalho.

Serão premiados seis trabalhos, sendo três artigos e três produtos. Os ganhadores receberão placas honoríficas e diplomas de reconhecimento. O concurso é organizado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação, com apoio do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e da CPLP.

Obtenha outras informações sobre a chamada pública.

Assessoria de Comunicação Social 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página