Instituto Federal - Preparatório para pró-técnico do Cefet-MG abre inscrições Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Preparatório para pró-técnico do Cefet-MG abre inscrições
Início do conteúdo da página

Preparatório para pró-técnico do Cefet-MG abre inscrições

Publicado: Sexta, 22 de Dezembro de 2017, 18h25 | Última atualização em Sexta, 05 de Janeiro de 2018, 18h13 | Acessos: 644

O Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG) abre inscrições para o curso preparatório para a seleção do pró-técnico de Belo Horizonte entre 8 e 12 de janeiro. Serão 80 vagas, destinadas a estudantes do nono ano do ensino fundamental de escolas públicas e particulares, distribuídas em duas turmas, ambas com aulas no turno da tarde. O curso, que terá duração de oito meses, é totalmente gratuito. 

Esse curso preparatório existe há 35 anos, sendo o mais antigo projeto de extensão da instituição.  A inscrição deve ser feita on-line, pela página da Diretoria de Extensão e Desenvolvimento Comunitário do Cefet-MG. Já a seleção ocorre em duas fases. A primeira corresponde a uma análise socioeconômica, na qual são classificados 160 candidatos; a segunda tem como base as 80 melhores colocações, em uma prova de português e uma de matemática.  

Coordenadora da atividade de extensão Curso Pró-Técnico do Cefet-MG, a professora Raquel de Castro Salomão explica que a seleção prioriza estudantes de baixa renda, mesmo nos casos de alunos de escolas particulares. “O curso é voltado, principalmente, para alunos de baixa renda, e por isso nosso primeiro critério será o socioeconômico. Como a procura é grande, nosso segundo critério será um exame de português e matemática.”

A professora Raquel explica que ao longo do curso os estudantes terão uma revisão de todas as disciplinas do ensino médio. “Eles têm aula de disciplinas como português, matemática, geografia, história.  Tudo é voltado para a seleção do Cefet, mas é uma revisão que ajudará os estudantes em outras seleções, pois os alunos ficam melhor preparados para qualquer concurso que fizer na vida”, acrescentou.

Acesse o edital para a seleção do curso preparatório

Acesse a página da Diretoria de Extensão e Desenvolvimento Comunitário do Cefet-MG

Assessoria de Comunicação Social

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página