Instituto Federal - Concurso premia drones feitos por alunos de escolas técnicas Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Concurso premia drones feitos por alunos de escolas técnicas
Início do conteúdo da página

Concurso premia drones feitos por alunos de escolas técnicas

Publicado: Terça, 30 de Janeiro de 2018, 17h42 | Última atualização em Quinta, 29 de Março de 2018, 17h43 | Acessos: 365

 

Estudantes de ensino médio de escolas técnicas de todo o país têm prazo entre 1º e 30 de março para se inscreverem no Projeto Fórmula Drone. O concurso tem o apoio do Ministério da Educação, sendo promovido pela Sociedade de Engenheiros da Mobilidade (SAE Brasil), e vai premiar equipes de até 15 alunos que tenham concebido, projetado e construído drones, usando soluções criativas, inovadoras e multidisciplinares.

Serão conferidos troféus cedidos pela SAE Brasil para os cinco primeiros colocados. O Fórmula Drone tem como objetivo estimular a difusão e o intercâmbio de técnicas e conhecimentos de engenharia de sistemas, aplicadas à operação de aeronaves de asas rotativas, tipo drone. De modo a preparar os participantes, o Fórmula Drone conta, ainda, com o Programa de Treinamento e Capacitação de Professores, que vem sendo executado pela SAE desde dezembro de 2017 e vai se estender até março de 2018.

É necessário que as equipes inscritas tenham comprovado a supervisão de um professor da instituição que representam. A competição está prevista para acontecer de 7 a 9 de setembro na Universidade Federal de Itajubá (Unifei), em Minas Gerais.

Acesse o formulário de inscrição no concurso

Assessoria de Comunicação Social

registrado em:
Fim do conteúdo da página