Instituto Federal - Edital seleciona trabalhos de audiovisual independentes Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Edital seleciona trabalhos de audiovisual independentes
Início do conteúdo da página

Edital seleciona trabalhos de audiovisual independentes

Publicado: Quinta, 03 de Maio de 2018, 15h15 | Última atualização em Segunda, 06 de Agosto de 2018, 15h18 | Acessos: 297

A TV Escola, emissora vinculada ao Ministério da Educação, lançou sua primeira chamada pública pelo Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual Brasileiro (Prodav 02/2016). O objetivo é promover a seleção de obras audiovisuais brasileiras independentes e renovar a grade de programação educativa da emissora, com valorização do produto nacional.>

Serão selecionadas obras seriadas de ficção, animação ou documentais e telefilmes de ficção e documental que estejam alinhados com a proposta editorial do canal e que abordem, de forma lúdica e criativa, as temáticas, a duração e o número de episódios apresentados no edital.

Para o diretor geral da TV Escola, Fernando Veloso, a emissora dá um passo relevante na direção do incentivo ao mercado audiovisual do país.  "Isso valoriza o produtor e apoia o mercado nacional”, afirma. Segundo Veloso, com a seleção pública, a TV Escola incentiva produções educativas brasileiras de qualidade, criativas e que expressem nossa identidade, levando em conta as desigualdades e diversidades do país.

“Buscamos produtos audiovisuais que tragam fatos e personagens importantes para a formação cultura, social, econômica e política da sociedade brasileira”, resume.

Confira o edital da seleção pública, que tem inscrições abertas até 26 de junho deste ano.

Assessoria de Comunicação Social

registrado em:
Fim do conteúdo da página