Instituto Federal - Clube de Robótica do IFFluminense apresenta protótipos em evento de Ciência e Tecnologia Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Titular da Setec conhece projetos desenvolvidos por estudantes
Início do conteúdo da página

Clube de Robótica do IFFluminense apresenta protótipos em evento de Ciência e Tecnologia

Publicado: Terça, 14 de Julho de 2015, 12h28 | Última atualização em Terça, 15 de Março de 2016, 10h43 | Acessos: 1497

IFF 08Quem passa pelo estande do Ministério da Educação na 67ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) se impressiona com os pequenos robôs que dançam e disputam corridas. Os robôs são produtos das atividades do Clube de Robótica Educacional e Eletrônica Aplicada do Instituto Federal Fluminense (IFFluminense).

Apesar de divertidos, esses protótipos estão longe de serem vistos como meros brinquedos. O projeto é desenvolvido há três anos no campus Itaperuna, na Região Noroeste do estado do Rio, com o objetivo de estudar e desenvolver tecnologia para o dia a dia da comunidade. Atualmente, o Clube de Robótica é coordenado em parceria pelo professor de Informática Orlando Junior e pelo professor de Eletrotécnica Anderson Vinicius, com participação do bolsista Maurício Assis, do curso técnico em Eletrotécncia.

"A ideia do clube é difundir o conhecimento de robótica, tanto no IFFluminense quanto nas demais escolas públicas da região. Esse evento da SBPC tem uma importância muito grande para o intercâmbio de experiências. É uma oportunidade para mostrar o nosso trabalho e também conhecer os projetos desenvolvidos pelas outras instituições", ressalta o professor Orlando Junior.

Representam o IFFluminense na SBPC o aluno Maurício Assis e o professor de Informática Francisco Alves de Freitas Neto. Além dos Robôs.

 

Texto: Ana Paula Viana – Ascom IFFluminense, campus Itaperuna.

registrado em:
Fim do conteúdo da página