Instituto Federal - Público pode conhecer programação da TV Escola e da TV Ines no estande do MEC na SBPC Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Público pode conhecer programação da TV Escola e da TV Ines no estande do MEC na SBPC
Início do conteúdo da página

Público pode conhecer programação da TV Escola e da TV Ines no estande do MEC na SBPC

Publicado: Sexta, 17 de Julho de 2015, 10h53 | Última atualização em Terça, 15 de Março de 2016, 10h31 | Acessos: 781

tv escolaOs visitantes da 67ª Reunião Anual da SBPC que transitam pelo estande do Ministério da Educação no evento podem se aproximar de dois veículos cujo objetivo é a promoção da educação de forma diferenciada, acessível e inovadora. Estamos falando da TV Escola e da TV Ines, presentes pela primeira vez ao evento. Em 'pauta', a divulgação da grade de programação dos canais com foco no estabelecimento de parcerias com instituições de ensino, educadores e acadêmicos para o desenvolvimento de conteúdos.

Para o Coordenador Geral de Mídias e Conteúdos Digitais da Secretaria de Educação Básica (SEB) do MEC, Marcos Toscano Siebra Brito, a participação da TV Escola no estande tem o objetivo de mostrar para estudantes, professores e outros visitantes as enormes possibilidades pedagógicas de um material audiovisual bem feito. "Além de chamarem naturalmente a atenção das crianças para temas e conteúdos educativos, os programas da TV Escola servem para estimular a incorporação dos recursos de mídia nas atividades de sala de aula", disse Marcos.

No estande do MEC estão sendo exibidos programas na área de Ciência e Tecnologia. Os visitantes podem conhecer mais sobre a programação dos dois canais e sobre seus recursos multimídia. Durante a feira, são distribuídos, gratuitamente, DVDs com programas e folders com informações sobre o uso das ferramentas disponíveis no site.

Sobre a TV Escola

A TV Escola é o canal da educação, a televisão pública do Ministério da Educação destinada aos professores, educadores, alunos e a todos interessados em aprender. Clique aqui para saber como se conectar.

Sobre a TV Ines

Iniciativa do Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines) a TV Ines viabiliza a primeira webTV em Língua Brasileira de Sinais (Libras), com legendas e locução em todo os seus produtos, o que a torna a única proposta de integrar os públicos surdo e ouvinte numa grade de programação.

registrado em:
Fim do conteúdo da página