Instituto Federal - MDIC seleciona trabalhos científicos para a 7ª Conferência Brasileira de APL Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > MDIC seleciona trabalhos científicos para a 7ª Conferência Brasileira de APL
Início do conteúdo da página

MDIC seleciona trabalhos científicos para a 7ª Conferência Brasileira de APL

Publicado: Sexta, 25 de Setembro de 2015, 10h25 | Última atualização em Sexta, 25 de Setembro de 2015, 10h27 | Acessos: 948

Já estão abertas as inscrições para a seleção dos trabalhos científicos que serão apresentados durante a Sétima Conferência Brasileira de Arranjos Produtivos Locais (APLs), que será realizada nos dias 8, 9 e 10 de dezembro, em Brasília. Os trabalhos serão analisados pela Comissão Organizadora dos Trabalhos Científicos, coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

Os artigos devem ser enviados para seleção exclusivamente por meio do site OBAPL, http://portalapl.ibict.br/, até o dia 15 de outubro de 2015. De acordo com o edital, algumas das temáticas sugeridas são: inclusão social, gestão e governança, dinamização das cadeias produtivas, compras governamentais, organização da produção e transferência e disseminação de tecnologia e inovação. Mais informações podem ser podem ser acessadas no site. Os selecionados também terão os artigos publicados em Edição Especial pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – IPEA.

Conferência Brasileira de Arranjos Produtivos Locais

A Conferência é realizada a cada dois anos e é organizada pelo Grupo de Trabalho Permanente de Apoio aos Arranjos Produtivos Locais (GTP-APL). O MDIC é o coordenador do GTP, que é formado por mais 32 instituições públicas e privadas.

O evento tem como objetivo central aprimorar as políticas públicas e estimular o desenvolvimento local, promovendo a troca de informações e de experiências no desenvolvimento das empresas e empreendedores organizados em Arranjos Produtivos Locais (APLs).

registrado em:
Fim do conteúdo da página