Instituto Federal - Mobilidade urbana será tema e desafio da Oficina de Inovação Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Mobilidade urbana será tema e desafio da Oficina de Inovação
Início do conteúdo da página

Mobilidade urbana será tema e desafio da Oficina de Inovação

Publicado: Segunda, 19 de Outubro de 2015, 18h09 | Última atualização em Terça, 17 de Maio de 2016, 10h47 | Acessos: 1557

unnamed 3Com o tema Cidadãos em rede na cocriação das cidades sustentáveis, será realizada a 4ª Colmeia de Inovação, dentro da programação do estande do Ministério da Educação na 12ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), de 19 a 25 de outubro. A abertura do evento, realizado no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília, será na quinta-feira, 22, a partir das 18h. Durante 48 horas, as equipes, compostas por estudantes de institutos federais, terão a responsabilidade de apontar alternativas para o problema da mobilidade urbana nos grandes centros.

Além de propor ideias, as equipes que participam da Colmeia da Inovação terão o desafio de desenvolver e criar protótipos para as soluções, com foco nas redes de colaboração. Todas as soluções desenvolvidas na Colmeia da Inovação serão tornadas públicas, por meio de plataforma virtual.

Para André Soares, facilitador da Colmeia de Inovação, o desafio é uma oportunidade para a comunidade e os institutos federais. "É uma chance de oferecer uma experiência de capacitação e inovação para os institutos e também o engajamento dos cidadãos ao tema", disse.

Colmeia de Inovação - A Colmeia é organizada pela Guerrilha do Servidor Público, um movimento criado com o objetivo de ajudar os Servidores Públicos de todo o Brasil a tornar mais humana, inovadora e alegre a cultura de servir ao público.

Acesse a página da Colmeia da Inovação

Conheça os facilitadores e mentores do desafio

registrado em:
Fim do conteúdo da página