Instituto Federal - Divulgado o resultado para capacitação de professores nos Estados Unidos Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Divulgado o resultado para capacitação de professores nos Estados Unidos
Início do conteúdo da página

Divulgado o resultado para capacitação de professores nos Estados Unidos

Publicado: Quinta, 19 de Novembro de 2015, 13h24 | Última atualização em Terça, 17 de Maio de 2016, 10h47 | Acessos: 2707

Foi publicado na terça-feira, 17, o resultado final da Chamada Pública do Programa Setec-Capes/Nova, que enviará professores de língua inglesa das instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica para capacitação nos Estados Unidos. No total, 75 professores foram habilitados.

Os candidatos selecionados apresentaram proposta de plano de trabalho para o desenvolvimento de ações de ensino, pesquisa e extensão para atuação no âmbito do programa Idiomas sem Fronteiras (IsF), por um período mínimo de um ano, em sua instituição de origem ou em instituições das rede públicas de ensino.

De acordo com o cronograma, os selecionados embarcam em janeiro de 2016 para um período de até oito semanas de capacitação nas instituições associadas ao Northern Virginia Community College (Nova).

Trata-se de programa de capacitação da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação, em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), para os professores de inglês em efetivo exercício nas instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Entre os objetivos da capacitação estão o fortalecimento do domínio de habilidades linguísticas, promoção do aprendizado e compartilhamento de novas práticas pedagógicas, estímulo ao uso de novas tecnologias e recursos on-line no processo de formação continuada, além de proporcionar uma experiência in loco para o aprendizado da língua inglesa.

Acesse o extrato da publicação do resultado final no Diário Oficial da União

Acesse o resultado final da Chamada Pública Setec-Capes/Nova

registrado em:
Fim do conteúdo da página