Instituto Federal - Estudantes da Rede Federal podem realizar gratuitamente teste de proficiência em inglês Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Estudantes da Rede Federal podem realizar gratuitamente teste de proficiência em inglês
Início do conteúdo da página

Estudantes da Rede Federal podem realizar gratuitamente teste de proficiência em inglês

Publicado: Segunda, 16 de Maio de 2016, 15h01 | Última atualização em Terça, 17 de Maio de 2016, 10h46 | Acessos: 999

A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) e a Secretaria de Ensino Superior (SESu) do Ministério da Educação, por meio do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF), lançaram edital para inscrições no Test of English for International Communication (TOEIC Bridge). Institutos Federais, Cefets, Colégio Pedro II e Escolas Técnicas vinculadas as Universidades Federais credenciadas como centros aplicadores do IsF podem aplicar aos seus alunos, gratuitamente, o teste que identifica o nível de proficiência em Inglês.

O teste é voltado aos estudantes regulamente matriculados nos cursos técnicos integrados, concomitantes e subsequentes ao ensino médio e cursos de qualificação profissional da Rede Federal. Ele avalia a compreensão auditiva e a leitura dos estudantes conferindo-lhes certificação com validade internacional.

O IsF oferta gratuitamente o TOEIC e o TOEFL (Test of English as a Foreign Language), ambos possuem reconhecimento internacional, mas finalidades distintas. O Toefl é um teste com linguagem acadêmica, mais indicado para quem deseja ingressar em uma gradução e pós-graduação no exterior. Já o Toeic foi desenvolvido com foco na comunicação no mundo do mercado de trabalho e é solicitado por empresas multinacionais e órgãos governamentais.

Para o titular da Setec, Marcelo Feres, a aplicação do TOEIC Bridge será de grande importância não somente para os estudantes, mas também para o diagnóstico das instituições, inclusive em nível internacional: “O TOEIC é um instrumento para proporcionar aos nossos alunos melhores oportunidades de inserção no mundo do trabalho. Com os resultados do teste, os Institutos Federais também poderão avaliar os indicadores de proficiência de inglês dos estudantes, do ponto de vista individual e também da instituição como um todo”, diz.

Os estudantes interessados podem procurar o professor de inglês do campus em que estuda e solicitar o cadastro, até o dia 29 de julho, no Sistema de Gestão IsF.

TOEIC Bridge – O Diário Oficial da União publicou no dia 04 de março, o Edital nº 25 de 2016, que abre inscrições para a Demanda 1 do TOEIC Bridge pelo Programa Idiomas sem Fronteiras-Inglês e amplia a participação da Educação profissional e tecnológica no Programa IsF.

O TOEIC é um teste de inglês voltado para comunicação internacional, que avalia a proficiência em inglês para falantes de outras línguas em situações cotidianas, e principalmente, relacionadas ao mercado de trabalho.

registrado em:
Fim do conteúdo da página