Sistema de Gestão de Bolsas InovaIF
O sistema InovaIF surgiu para atender a Portaria nº 58/2014, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica - Setec/MEC, que regulamenta a concessão de bolsas para atividades de pesquisa, desenvolvimento, inovação e intercâmbio no âmbito de atuação das instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.
A oferta de bolsas para o fomento às atividades atende a estudantes e professores com vínculo institucional, também contempla pesquisadores de instituições de ensino e pesquisa externos ou de empresas públicas ou privadas nacionais ou estrangeiras. Para tanto, os projetos e bolsas devem ser cadastrados no Sistema.
Clique aqui para acessar o sistema.
Passo-a-passo
1- O cadastro de usuário pode ser de pessoa física ou jurídica. Após realiza-lo, o usuário receberá um e-mail de confirmação que solicitará a realização de perfil de usuário.
2- O cadastro do edital será realizado pelo Gestor Institucional e é necessário para o registro dos projetos.
3- O registro será realizado pelo Coordenador de Projeto com todas as informações necessárias para a validação.
4- O projeto é validado pelo Gestor Institucional juntamente com os valores aprovados para cada tipo de recurso solicitado. Após a aprovação, o Gestor Institucional deve atribuir bolsas ao projeto.
5- Com o projeto validado, o Coordenador de Projeto pode associar os membros da equipe do projeto às bolsas atribuídas pelo Gestor Institucional.
6- O Gestor Financeiro deverá implementar as bolsas após a associação dos membros da equipe do projeto às bolsas.
7- O Gestor Financeiro deverá liberar os valores aprovados para cada tipo de recurso. Essa liberação poderá ser feita em partes durante o projeto.
8- O Coordenador de Projeto deverá cadastrar as despesas do projeto, consumindo os recursos liberados.
9- O Gestor Financeiro deverá registrar os pagamentos das bolsas dos projetos.
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