Instituto Federal - Instituto Federal Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Sistema de Gestão de Bolsas InovaIF

Publicado: Sexta, 23 de Dezembro de 2016, 17h06 | Última atualização em Sexta, 23 de Dezembro de 2016, 18h08 | Acessos: 34134

O sistema InovaIF surgiu para atender a Portaria nº 58/2014, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica - Setec/MEC, que regulamenta a concessão de bolsas para atividades de pesquisa, desenvolvimento, inovação e intercâmbio no âmbito de atuação das instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

A oferta de bolsas para o fomento às atividades atende a estudantes e professores com vínculo institucional, também contempla pesquisadores de instituições de ensino e pesquisa externos ou de empresas públicas ou privadas nacionais ou estrangeiras. Para tanto, os projetos e bolsas devem ser cadastrados no Sistema.

Clique aqui para acessar o sistema.

 

Passo-a-passo

1- O cadastro de usuário pode ser de pessoa física ou jurídica. Após realiza-lo, o usuário receberá um e-mail de confirmação que solicitará a realização de perfil de usuário.

2- O cadastro do edital será realizado pelo Gestor Institucional e é necessário para o registro dos projetos.

3- O registro será realizado pelo Coordenador de Projeto com todas as informações necessárias para a validação.

4- O projeto é validado pelo Gestor Institucional juntamente com os valores aprovados para cada tipo de recurso solicitado. Após a aprovação, o Gestor Institucional deve atribuir bolsas ao projeto.

5- Com o projeto validado, o Coordenador de Projeto pode associar os membros da equipe do projeto às bolsas atribuídas pelo Gestor Institucional.

6- O Gestor Financeiro deverá implementar as bolsas após a associação dos membros da equipe do projeto às bolsas.

7- O Gestor Financeiro deverá liberar os valores aprovados para cada tipo de recurso. Essa liberação poderá ser feita em partes durante o projeto.

8- O Coordenador de Projeto deverá cadastrar as despesas do projeto, consumindo os recursos liberados.

9- O Gestor Financeiro deverá registrar os pagamentos das bolsas dos projetos.

registrado em:
Fim do conteúdo da página