Instituto Federal - Manhã de palestras interativas e educativas atraem estudantes e lança Desafio de Ideias Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Programa debate os desafios dos educadores no século 21
Início do conteúdo da página

Manhã de palestras interativas e educativas atraem estudantes e lança Desafio de Ideias

Publicado: Quarta, 05 de Outubro de 2016, 12h06 | Última atualização em Quinta, 06 de Outubro de 2016, 11h49 | Acessos: 746

A palestra “Criatividade, cadê você?” abriu as atividades no Conecta IF, na manhã desta terça, 4, com um público expressivo de alunos dos Institutos Federais, no auditório principal do Campus Samambaia do IFB. A professora Elisabeth Stumpf ministrou, de forma descontraída e aberta, sobre o ciclo de desenvolvimento criativo e a importância do processo de elaboração do pensamento.

O público pode interagir com a palestrante e entender como cada etapa da educação infantil é importante na questão da criatividade. “Quanto mais perguntas foram respondidas às crianças na fase de 2 a 5 anos, mais possibilidades de desenvolvimento do pensar esta criança terá e, consequentemente este processo será a fonte da criatividade”, explicou a professora.desadiodeideias 61016

A partir de imagens e vídeos atuais, a professora apresentou as bases da formação criativa nos indivíduos e conduziu com excelência o assunto. “As dúvidas e perguntas durante a fase da infância vão estimular sentimentos como a coragem e a confiança, elementos significativos para que haja vontade de aprender e ser criativo nos dias de hoje”, citou.

Na manhã, também foi lançado, aos alunos, o Desafio de Projetos, com a realização da palestra “Tá na hora de lançar o desafio”, com a professora Rejane Vago. Na abertura da atividade, o reitor Wilson Conciani destacou o foco da atividade. “Aqui o importante é que a garotada se envolva na proposta. Que sejam desafiadas a investir em conhecimento e na elaboração prática de projetos empreendedores”, finalizou Conciani.

 

Fonte: Comunicação oficial do Conecta IF 2016.

registrado em:
Fim do conteúdo da página