Instituto Federal - Inscrições para mais de 500 mil vagas terminam nesta terça, 22 Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Inscrições para mais de 500 mil vagas terminam nesta terça, 22
Início do conteúdo da página

Inscrições para mais de 500 mil vagas terminam nesta terça, 22

Publicado: Sexta, 08 de Setembro de 2017, 16h23 | Última atualização em Sexta, 08 de Setembro de 2017, 17h02 | Acessos: 849

Termina nesta terça-feira, 22, o prazo de inscrições para mais de 500 mil vagas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) – Oferta Voluntária. As oportunidades são gratuitas e os cursos, de formação inicial e continuada e cursos técnicos, serão realizados tanto em modo presencial quanto a distância. As inscrições devem ser feitas pela internet, na página do Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica.

No total, 570 vagas são para cursos de qualificação profissional, sendo 190 presenciais. Outras 1.412 destinam-se a cursos técnicos, todos presenciais. As aulas terão início a partir de 28 de agosto. O prazo de inscrições, anteriormente previsto para se encerrar em 18 de agosto, foi ampliado para garantir oportunidade aos que não puderam se inscrever em tempo hábil.

As ofertas são em diversas áreas, como ressalta o diretor de articulação e expansão das redes de educação profissional e tecnológica do MEC, Geraldo Andrade de Oliveira. “Temos cursos nas áreas mais administrativas, nas mais operacionais, como para inspetor de qualidade, almoxarife de obras, representante comercial, higienista de serviço de saúde”, exemplifica. Os cursos terão duração mínima de 160 horas, sendo oferecidos por instituições privadas de educação profissional e tecnológica, de forma voluntária.

O Pronatec Oferta Voluntária é uma iniciativa do Ministério da Educação que visa ampliar a oferta gratuita de formação profissional. O diretor do MEC ressalta a importância do programa, tanto para quem pretende uma inserção no mercado de trabalho como para quem busca um novo emprego ou galgar melhores postos. “Mesmo quem já está empregado vai conseguir desenvolver melhor o seu papel se estiver qualificado. Além disso, quem está desempregado ou está querendo entrar no mercado de trabalho também vai conseguir essa oportunidade”, conclui Geraldo.

Acesse a página do Sistec

Assessoria de Comunicação Social do MEC

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página