Instituto Federal - MEC lamenta morte do reitor do IFRS, Osvaldo Casares Pinto Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Encontro reúne dirigentes de instituições federais do Brasil
Início do conteúdo da página

MEC lamenta morte do reitor do IFRS, Osvaldo Casares Pinto

Publicado: Sábado, 02 de Dezembro de 2017, 17h29 | Última atualização em Quarta, 13 de Dezembro de 2017, 17h37 | Acessos: 423

O Ministério da Educação informa, com profundo pesar, o falecimento do reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), professor Osvaldo Casares Pinto, na manhã deste sábado, 2. Há mais de um ano ele lutava contra um câncer.

Osvaldo tinha 55 anos e há mais 34 atuava no magistério, sempre no IFRS. Da instituição, Casares Pinto também foi aluno, quando ainda se chamava Colégio Técnico Professor Mário Alquati, hoje Campus Rio Grande.

Graduado em engenharia civil e matemática pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG), tinha especialização na área de engenharia civil pela mesma instituição, além de mestrado e doutorado na mesma área pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).

Foi diretor-geral do Campus Rio Grande por dois mandatos (2009 a 2013) e pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do IFRS por três anos (2013 a 2015). Era casado com Carmen Lenira de Ávila Pinto desde 1987.

Assessoria de Comunicação Social

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página