Público pode conhecer programação da TV Escola e da TV Ines no estande do MEC na SBPC
Os visitantes da 67ª Reunião Anual da SBPC que transitam pelo estande do Ministério da Educação no evento podem se aproximar de dois veículos cujo objetivo é a promoção da educação de forma diferenciada, acessível e inovadora. Estamos falando da TV Escola e da TV Ines, presentes pela primeira vez ao evento. Em 'pauta', a divulgação da grade de programação dos canais com foco no estabelecimento de parcerias com instituições de ensino, educadores e acadêmicos para o desenvolvimento de conteúdos.
Para o Coordenador Geral de Mídias e Conteúdos Digitais da Secretaria de Educação Básica (SEB) do MEC, Marcos Toscano Siebra Brito, a participação da TV Escola no estande tem o objetivo de mostrar para estudantes, professores e outros visitantes as enormes possibilidades pedagógicas de um material audiovisual bem feito. "Além de chamarem naturalmente a atenção das crianças para temas e conteúdos educativos, os programas da TV Escola servem para estimular a incorporação dos recursos de mídia nas atividades de sala de aula", disse Marcos.
No estande do MEC estão sendo exibidos programas na área de Ciência e Tecnologia. Os visitantes podem conhecer mais sobre a programação dos dois canais e sobre seus recursos multimídia. Durante a feira, são distribuídos, gratuitamente, DVDs com programas e folders com informações sobre o uso das ferramentas disponíveis no site.
Sobre a TV Escola
A TV Escola é o canal da educação, a televisão pública do Ministério da Educação destinada aos professores, educadores, alunos e a todos interessados em aprender. Clique aqui para saber como se conectar.
Sobre a TV Ines
Iniciativa do Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines) a TV Ines viabiliza a primeira webTV em Língua Brasileira de Sinais (Libras), com legendas e locução em todo os seus produtos, o que a torna a única proposta de integrar os públicos surdo e ouvinte numa grade de programação.
Redes Sociais