Instituto Federal - Oficina Tortas Modernas reúne público na preparação de sobremesa francesa Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Oficina Tortas Modernas reúne público na preparação de sobremesa francesa
Início do conteúdo da página

Oficina Tortas Modernas reúne público na preparação de sobremesa francesa

Publicado: Quarta, 05 de Outubro de 2016, 12h12 | Última atualização em Quinta, 06 de Outubro de 2016, 11h49 | Acessos: 643

bloggif 57f3e7413f7e2A terça-feira no Conecta IF começou com o sabor diferente: um Tranche de Chocolate. Esta sobremesa foi a escolhida para ser apresentada na oficina Tortas Modernas do Qualific Express.

Com o público acima do esperado, os estudantes do Ensino Médio Integrado em Cozinha do Campus Riacho Fundo ensinaram o passo a passo da preparação do Tranche, que é composto por várias etapas.

A escolha do prato, segundo os alunos, foi pela diversidade cultural, já que o Tranche de Chocolate tem origem francesa e pela complexidade na preparação. "Muitas pessoas olham as técnicas da cozinha e da confeitaria com dificuldade. Aqui as pessoas também podem entrar, experimentar como é fazer. [A oficina] é legal para despertar o interesse de fazer em casa, de compartilhar com as pessoas o que foi aprendido e quem sabe fazer um curso", acredita a estudante Ashley Monique.

Além de ensinar uma nova sobremesa, a oficina possibilitou a conexão entre os vários participantes que se interessam por cozinha. "Numa oficina você pode se comunicar com as pessoas. Não é só um vídeo que elas vão assistir. Elas estão vendo pessoalmente como se faz, podem fazer perguntas e tirar suas dúvidas. É legal essa participação do professor, dos alunos e de todos", afirma Thalita Viana, aluna do Campus Riacho Fundo.

Futuro negócio

As estudantes explicam que o curso Técnico em Cozinha abre novas possibilidade profissionais. "Eu não gostava [de cozinhar]. Sempre fui desajeitada. Quando comecei a fazer esses projetos no curso, abri outro olhar para a cozinha", afirma Ashley.

"Talvez a gente abra um negócio no futuro. Estamos pensando em algo, em fazer um plano de negócios. É uma opção, um plano B", conclui Thalita.

 

Fonte: Comunicação oficial do Conecta IF 2016.

registrado em:
Fim do conteúdo da página