Instituto Federal - Instituto Federal Goiano em Rio Verde amplia estrutura com recursos oriundos do MEC Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Mulheres em situação de vulnerabilidade contam com 100 mil vagas em programa de capacitação
Início do conteúdo da página

Instituto Federal Goiano em Rio Verde amplia estrutura com recursos oriundos do MEC

Publicado: Quarta, 15 de Março de 2017, 14h34 | Última atualização em Quarta, 15 de Março de 2017, 14h35 | Acessos: 200

17264105 10207530159765904 8831958943548031496 nO Ministério da Educação liberou R$ 13 milhões para ampliação das instalações do campus Rio Verde do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), que completa 50 anos de atividades em 2017. Na manhã desta segunda-feira, 13, o ministro da Educação, Mendonça Filho, participou da solenidade de inauguração das obras, que totalizam mais de 31 mil m².

“Nosso objetivo com esses recursos é assegurar uma educação de melhor qualidade para os alunos do instituto, tanto os que atualmente estudam aqui e aqueles que no futuro ingressarão nesta importante unidade de ensino técnico”, disse o ministro. “Com as novas instalações, estamos assegurando melhores condições para que o IF Goiano, aqui na unidade de Rio Verde, possa atender melhor todos os estudantes.”

No total, foram inauguradas doze obras em Rio Verde: biblioteca central, bloco das engenharias I, bloco das engenharias II, bloco de laboratórios de agroquímica, fábrica de ração experimental, laboratório de cultura em tecidos, laboratório de irrigação e hidráulica, laboratório de microbiologia, laboratório de pós-colheita de grãos, pavimentação, portal de acesso ao campus e setor de transportes.

O campus de Rio Verde do IF Goiano atende, atualmente, 4.419 estudantes. São ofertados na unidade 11 cursos de graduação, oito cursos técnicos – incluindo dois de educação de jovens e adultos na modalidade de ensino médio integrado ao técnico –, sete de mestrado e dois de doutorado.

O campus desenvolve, ainda, nove cursos técnicos a distância. “Este espaço aqui do IF Goiano em Rio Verde é o exemplo prático de um casamento perfeito entre quem produz, quem trabalha e quem demanda educação e tecnologia”, elogiou Mendonça Filho.

O diretor-geral do campus, Anísio Rocha, comemorou a presença do ministro neste momento histórico para a unidade. “Estamos completando 50 anos de funcionamento em 2017 e este momento pode coroar o grande desenvolvimento que tivemos nos últimos anos", afirmou. O reitor do IF Goiano, Vicente Pereira de Almeida, engrossou o coro. “Com essa aproximação, acreditamos que o Ministério da Educação irá nos ajudar ainda mais na consolidação do IF Goiano como instituição que oferta educação de excelência em Goiás".

O deputado federal Heuler Cruvinel (PSD-GO), falou da importância da ampliação do campus Rio Verde. “Essa expansão na estrutura é de vital importância para suportar o aumento crescente que nós temos aqui, tanto no número de vagas quanto no número de cursos técnicos e profissionalizantes”, disse. “Hoje, são mais de 4 mil alunos atendidos em cursos técnicos e profissionalizantes com uma estrutura de primeira qualidade graças a investimentos do MEC”.

Também participaram da solenidade o prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale; a secretária estadual de Educação de Goiás, Raquel Teixeira; os senadores Ronaldo Caiado (DEM-GO) e Lúcia Vânia (PSB-GO); o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Silvio Pinheiro; e o presidente da Federação Goiana de Municípios, Aroldo Naves Soares.

 

Assessoria de Comunicação Social do MEC

Foto: Setor de Comunicação Social e Eventos do IF Goiano

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página