Instituto Federal - Semana de Ciência e Tecnologia apresenta projetos inovadores Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Semana de Ciência e Tecnologia apresenta projetos inovadores
Início do conteúdo da página

Semana de Ciência e Tecnologia apresenta projetos inovadores

Publicado: Sexta, 20 de Outubro de 2017, 13h13 | Última atualização em Quarta, 01 de Novembro de 2017, 13h14 | Acessos: 426

Veículo aéreo não tripulado, fungos e bactérias utilizados para controle biológico de insetos, protótipos de robótica, projetos tecnológicos como eletrocardiógrafo bluetooth, morfoblocos, estufa inteligente. Esses são alguns dos trabalhos desenvolvidos por professores e alunos bolsistas dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia que serão apresentados no estande do Ministério da Educação na 14ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2017 (SNCT).

O evento, que começa na segunda-feira, 23, e vai até 29, domingo, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade em Brasília, tem como objetivo aproximar a ciência e tecnologia da população, promovendo oficinas, palestras, exposição, jogos que congregam centenas de instituições, a fim de realizar atividades de divulgação científica em todo o país.

Coordenado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), esta edição do SNCT tem como tema A Matemática está em tudo. No estande do MEC, além dos projetos inovadores dos institutos federais, trabalhos de alunos e professores de universidades federais e de escolas públicas de educação básica serão apresentados. A programação conta ainda com oficinas de cerveja artesanal, brigadeiros gourmet, cupcake com casca de banana, matemática todo dia, origami, além de palestras e debates.

Assessoria de Comunicação Social, com informações da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec)

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página