Instituto Federal - Inep assina mais um convênio que permite uso das notas do Enem Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Inep assina mais um convênio que permite uso das notas do Enem
Início do conteúdo da página

Inep assina mais um convênio que permite uso das notas do Enem

Publicado: Segunda, 21 de Maio de 2018, 15h29 | Última atualização em Segunda, 06 de Agosto de 2018, 15h31 | Acessos: 303


Interessados em estudar em Portugal ganham mais uma oportunidade: agora, a Escola Superior de Saúde do Alcoitão (Essa) passou a aceitar os resultados Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério de seleção de alunos brasileiros. Na sexta-feira, 18, o reitor da instituição, Rui Paulo Soares Ribeiro, foi recebido na sede do Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia vinculada ao Ministério da Educação, para assinatura presencial do convênio interinstitucional. A Essa é a 32ª instituição de educação superior portuguesa a aderir ao acordo.

O instrumento favorece a comunicação com o Inep para conferência dos resultados dos participantes que pretendem utilizar as notas do Enem na obtenção de uma vaga. As instituições portuguesas que usam os resultados têm liberdade para definir qual será a nota de corte para o acesso dos estudantes brasileiros aos cursos ofertados.

Brasileiros – Um Levantamento recente revelou que pelo menos 1,2 mil brasileiros já ingressaram em instituições portuguesas por meio dos convênios do Inep. O mapeamento inédito considerou 23 das 29 instituições de educação superior portuguesas que mantinham o acordo em abril de 2018, data de finalização do estudo. Seis instituições ainda não consolidaram os dados de seleção com nota do Enem.

Clique aqui para conhecer as instituições portuguesas conveniadas.

Assessoria de Comunicação Social

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página