Instituto Federal - Em Porto Seguro, ministro da Educação visita campus do IFBA Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Em Porto Seguro, ministro da Educação visita campus do IFBA
Início do conteúdo da página

Em Porto Seguro, ministro da Educação visita campus do IFBA

Publicado: Sábado, 14 de Julho de 2018, 17h08 | Última atualização em Segunda, 06 de Agosto de 2018, 17h11 | Acessos: 614

O ministro Rossieli Soares visitou pela primeira vez o campus Porto Seguro do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia. (Foto: André Nery/MEC)Porto Seguro (BA), 14/7/2018 - O ministro da Educação, Rossieli Soares, visitou, pela primeira vez, na manhã deste sábado, 14, o campus Porto Seguro, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA).

“Hoje estamos visitando o Instituto Federal da Bahia, que tem um papel muito importante aqui para a região”, afirmou Rossieli Soares. “O IFBA é sempre muito ligado às vocações locais e a estrutura que encontramos aqui é fundamental para o desenvolvimento da educação superior no estado da Bahia”, completou o ministro.

O campus Porto Seguro iniciou suas atividades acadêmicas em 2008. O espaço atende aproximadamente 900 alunos e oferece seis cursos: ensino médio integrado (curso técnico em alimentos, biocombustíveis e informática), ensino médio subsequente (curso técnico em biocombustíveis) e superior (licenciatura da computação, licenciatura intercultural indígena, licenciatura em química e curso superior de tecnologia em agroindústria).

A instituição oferta, ainda, pós-graduação, especialização e mestrado em ciência e tecnologia ambiental.

IFBA - O instituto é resultado das mudanças promovidas no antigo Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (Cefet-BA).

O local instituiu-se em 1910, em Salvador, como a primeira Escola de Aprendizes Artífices. Com o passar dos anos, teve distintas modificações, chegando a IFBA em 2008. Hoje, o espaço leva ensino público, gratuito e de qualidade para 22 cidades da Bahia e mais de 18.800 estudantes.

O IFBA conta com 21 campus (Barreiras, Brumado, Camaçari, Euclides da Cunha, Eunápolis, Feira de Santana, Ilhéus, Irecê, Jacobina, Jequiê, Juazeiro, Lauro de Freitas, Paulo Afonso, Porto Seguro, Salvador, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, Seabra, Simões Filho, Valença e Vitória da Conquista), um campus avançado (Ubaitaba), um núcleo avançado (Salinas da Margarida) e um polo de inovação (Salvador).

O instituto oferta cursos superiores (bacharelado, licenciatura e tecnológico), cursos técnicos profissionalizantes (integrado, subsequente e proeja) e pós-graduação (lato sensu e stricto sensu, além de mestrado e doutorado).

O IFBA conta, ainda, com programas de extensão, como o Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP), Mulheres Mil e Pronatec.

14/07/2018 - Visita e liberação de recursos ao IFBA, Campus Porto Seguro-BA. (Foto: André Nery/MEC)

Assessoria de Comunicação Social


{noticia_relacionada:MEC credencia curso de medicina de faculdade em Eunápolis/BA}

registrado em:
Fim do conteúdo da página