Instituto Federal - Matemática, física e filosofia são temas do Hora do Enem da semana Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Operadores logísticos e de segurança serão capacitados
Início do conteúdo da página

Matemática, física e filosofia são temas do Hora do Enem da semana

Publicado: Segunda, 13 de Agosto de 2018, 10h54 | Última atualização em Segunda, 12 de Novembro de 2018, 09h21 | Acessos: 306

Com peso decisivo para um bom desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o domínio dos conteúdos da educação básica é o foco desta semana do Hora do Enem, programa produzido e transmitido pela TV Escola, emissora vinculada ao MEC.

Na edição desta segunda, 13, a atração tem como tema principal a matemática. O convidado é o professor Rodrigo Sacramento, que explica como se dar bem com a Lei dos Cossenos, resolvendo a questão 156 do Caderno Azul do Enem 2017. Também é convidado desta segunda o estudante Gustavo Torres, brasileiro aprovado em cinco universidades americanas. Ele conta como foi sair de Capão Redondo, na periferia de São Paulo, para estudar ciência da computação em Stanford, nos EUA.

Terça-feira, 14, é dia de conhecer mais sobre a Olimpíada Internacional de Filosofia. Quem fala sobre o assunto é o professor Gustavo Coelho, chefe da delegação brasileira e membro do júri internacional do evento. Dentro do mesmo tema, o professor Silvério Ortiz revisa a questão 85 do Caderno Azul do Enem 2017 e discorre sobre a moral de Kant, um tema que costuma ser cobrado nas questões de filosofia do exame.

O mestre grafiteiro Toz é o convidado de quarta, 15. Ele vai relatar como sua arte ultrapassou fronteiras e conquistou públicos de diferentes países. Na sequência, o professor Rodrigo Rekka revisa questões do Enem sobre arte urbana.

Eletricidade e o cosmos são as estrelas do Hora do Enem de quinta-feira, 16. O convidado, professor Sandro Fernandes, resolve a questão 129 do Caderno Azul do Enem 2017 sobre a Primeira Lei de Ohm. Há ainda uma entrevista com o físico Gustavo Rojas, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar/SP) e apresentador da série Céu da semana, que ensina a observar o céu com o olhar da astronomia.

Na sexta, 17, a filosofia volta a ser tema do programa. Os professores Marcos Machado e Paulo Andrade mostram como é possível se inspirar no pensamento de filósofos de várias épocas para escrever uma boa redação no Enem.

Hora do Enem é exibido de segunda a sexta, às 7h, 13h e 18h, com apresentação de Land vieira. Todos os programas estão disponíveis no canal da emissora do YouTube, podendo também ser assistidos no portal da TV Escola ou no aplicativo.

Clique aqui para acessar o portal da emissora.

Assessoria de Comunicação Social

 

 
registrado em:
Fim do conteúdo da página