Instituto Federal - Programa debate os desafios dos educadores no século 21 Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Programa debate os desafios dos educadores no século 21
Início do conteúdo da página

Programa debate os desafios dos educadores no século 21

Publicado: Terça, 16 de Outubro de 2018, 10h00 | Última atualização em Segunda, 12 de Novembro de 2018, 10h06 | Acessos: 1142

Na semana dedicada aos professores, o Salto para o Futuro, programa da TV Escola, traz nesta quarta, 17, uma homenagem aos profissionais que transmitem o conhecimento e auxiliam no aprendizado de milhões de brasileiros. O tema central são os desafios encarados diariamente no Brasil por mais de 2,2 milhões de educadores que, de diferentes formas, contribuem para a formação dos jovens do país.

 Os convidados são os professores Milena Eich, do Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro, e Felipe Ferreira, da unidade de Petrópolis (RJ) do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet). Eles abordam as dificuldades do ensino associado à tecnologia, a violência nas escolas, a falta de motivação de educadores e estudantes e a distância das famílias do universo escolar.

“É necessário que a família participe, incentive e possa estar na escola para além daquelas reuniões bimestrais”, destaca Milena. Já Felipe lembra que a união entre os próprios educadores e os familiares dos alunos deve acontecer para uma comunidade acadêmica mais integrada. “Uma participação integral, unindo família e escola, forma uma comunidade educativa e generosa, o que é fundamental”, conclui.

Salto para o Futuro é exibido às quartas, às 20h, na TV Escola. Os episódios do programa também estão disponíveis no portal da emissora e no canal do YouTube.

Assessoria de Comunicação Social

 

 
registrado em:
Fim do conteúdo da página